ENEM 2015 - RSC

EEEP RAIMUNDO SARAIVA COELHO

APLICATIVOS

Nenhum comentário :

Aplicativos para celular ajudam na preparação para o Enem; confira lista

aplicativo-redacao-enem-2015-noticias
Portátil, moderno e cheio de funcionalidades, um smartphone oferece todo tipo de conteúdo e interação, o que representa uma fonte de distração permanente e, portanto, um problema para quem precisa estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), correto? Em alguns casos, sim, mas  o que não falta é exemplo de uso da tecnologia a favor do bom desempenho na avaliação. Prova disso são os inúmeros aplicativos usados por candidatos na hora da preparação – na página ao lado, confira uma lista de apps que auxiliam no aprendizado de conteúdos do exame.
Praticidade
Segundo Carolina Pereira, coordenadora pedagógica do curso Opção, uma das principais vantagens oferecidas pelos aplicativos é a possibilidade de oferecer conteúdo em qualquer lugar e a qualquer momento. “É um recurso positivo porque ele pode carregar pra onde quiser, pode auxiliar a qualquer hora. O estudante tem um tempinho, vai lá e estuda. Então, é mais interessante, chama mais atenção e vira um grande aliado para eles”, afirmou Carolina, que observa, a cada ano, uma queda no uso das ferramentas tradicionais de estudo por parte dos alunos. 
“Devido ao contato dos estudantes com a tecnologia, papel e caneta virou coisa de outro mundo. Há alunos que nem trazem caderno. Tiram foto e estudam por ela”, ilustra a coordenadora.
O professor de História do curso Universitário, Tony Sampaio, acredita que o material de estudos impresso está superado. Segundo ele, até mesmo o uso de tablets e notebooks  tem diminuído entre os alunos. “Eles não têm mais isso de carregar notebook ou tablet. Hoje levam só o celular. É uma ferramenta mais dinâmica”, avalia ele. 
De acordo com a pesquisa Brazil Digital Future in Focus, da empresa comScore, no período entre outubro de 2014 e março de 2015, o número de usuários da internet móvel cresceu 7% no país, chegando a quase 39 milhões de clientes, o que corresponde a 46% dos usuários de internet no país.
VEJA ABAIXO OS APLICATIVOS (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

Fonte: Correio24h

Nenhum comentário :

Postar um comentário